Lembretes de consultas é uma grande estratégia para realizar o desejo de ter um aumento na efetivação das consultas diárias, além de ser uma ótima ferramenta para melhorar o relacionamento com o paciente/cliente.
Tenha isto em mente: uma relação eficiente com o seu paciente é uma das maiores habilidades que você, profissional da saúde, deve ter.
Mas o que são lembretes de consultas?
Lembretes de consultas são notificações que o paciente recebe horas ou dias antes da consulta.
Benefícios dos Lembretes de Consulta
Proporcionam a você profissional de saúde, a redução do número de pacientes ausentes em suas consultas, gerando menos prejuízo por horários vagos devido a estas faltas.
Com os lembretes, o paciente é avisado de seu horário agendado para que possa confirmar ou cancelar sua consulta, ou então, para que possa reagendá-la. Outro ponto importante é que, com esse método, é possível impactar na fidelização de seus pacientes. Quando um paciente é lembrado pela sua clínica, ele se sente especial, percebe que a clínica se importa com ele.
Que tipo de lembretes utilizar?
Existem muitas formas de notificações ou lembretes para os pacientes, mas nem uma tão eficaz quanto os lembretes por SMS. Este tipo de mensagem é entregue mesmo o cliente não estando conectado à Internet. Além de ter um custo baixo e integrado com o sistema de gerenciamento de clínica (SoulClinic), ele não ocupa muito tempo de sua equipe, principalmente da secretária.
Espero que tenha entendido a importância de lembretes para os pacientes, a forma de ser feita isso você, profissional da saúde, pode definir, mas o importante é você ter este tipo de relacionamento com o seu cliente/paciente.
Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Tem outras sugestões?
Deixe um comentário.
Conheça o SoulClinic – Sua Ferramenta de Organização.
Forte Abraço e até a próxima!