Conquistar novos clientes

Conquistar novos clientes… O Sucesso do seu consultório está ligado diretamente ao número de pacientes que você pode atrair.

Sabe-se que vários fatores têm influência para uma tomada de decisão, ainda mais quando se trata de qual clínica escolher para marcar uma consulta, e por isso é muito importante ficar atento em vários pontos para conquistar novos pacientes. Continue lendo para saber mais!

Defina o seu publico alvo.

Foque a atenção para ajudar um seleto grupo de pessoas, não tente agradar a todos, este é um grande risco que não se deve correr. Defina seu público-alvo, você terá grandes chance de atingi-lo mais rápida e de forma certeira. Agir de forma diferente da maioria é uma maneira inteligente de atrair novos clientes, não tente “atirar” para todos os lados, defina quem você quer atender, assim além de se tornar um especialista no assunto, você ganha mais credibilidade nos seus atendimentos.

Divulgação Boca-a-boca.

Indicações de seus pacientes sempre é uma forma de trazer mais clientes para a sua clínica, crie um mimo para presentear quem lhe deu uma indicação. Existem várias opções de brindes legais e baratos, que incentivam o seu público-alvo. Mas atenção, não crie incentivos como…

A cada dez paciente você ganha alguma coisa grátis!!!”,

Isso pega muito mal para você, além de se ser antiético e também conhecido como suborno. Cuidado!

Canais de comunicação.

Veja com seus pacientes, quais são os canais de comunicações preferidos. Só o site não vai ajudar você a se comunicar, então pesquise estes canais de comunicação, entenda-os, isso vai te facilitar muito em em contata-los.

Seu cliente é especial.

Todo pessoa gosta de ser especial, reserve um tempo para conversar com seu cliente, envie mensagens de lembretes, peça para sua secretaria ligar após uma semana da consulta para perguntar se ele está se sentindo bem, algumas vezes ligue você mesmo, isso fará ele se sentir muito especial.

Leia o que foi comentado no ultimo artigo Relacionamento com o cliente e saiba mais sobre este ponto importante do relacionamento com o seu cliente.

Fique sempre atualizado.

Seu trabalho requer sempre aperfeiçoamento, e não somente com fundamentos teóricos ou científicos de sua especialidade, também com avanços tecnológicos que beneficiam ambos, por exemplo, procure ter um aplicativo que se enquadre na área médica (Conheça o SoulClinic – Sua Ferramenta de Organização).

Criação de um Blog.

A inclusão de artigos de interesse relevante ao seu público-alvo, o envio de e-mails com o link do artigo do blog com textualização personalizada individual, sugerindo que compartilhe com seus amigos e conhecidos, é uma das mais importantes deste assunto, além de você estar se atualizando com informações e técnicas de sua especialidade, está conseguindo conquistar mais pacientes com a divulgação boca-a-boca.

Envolva sua equipe.

Motive sua equipe a trabalhar com você na conquista de novos clientes, mas lembre-se que não adianta somente pedir para seus colaboradores atendam bem seus pacientes, crie uma motivação como remunerações extras, um bônus, caso a media de avaliação de atendimento seja positiva, isso com a opinião de seus pacientes. No caso de vários colaboradores, discuta esta politica com todos, quanto mais simples e objetivo, melhor.

Gostou do post? Ficou com dúvidas? Tem outras sugestões?
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Forte Abraço e até a próxima!

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