Relacionamento com o cliente em sua clínica ou consultório, o que é isto? Isto significa ter uma proximidade saudável com o seu cliente e garantir que tudo correrá bem ao longo do ciclo dele em sua clínica.
Mas como fazer isto? Existem diversas ações básicas que podem ser feitas sem grades custos ou trabalhos, para ter um ótimo relacionamento com o cliente de sua clínica, algumas delas iremos mostrar neste post para você, profissional da saúde.
Abaixo será mostrado algumas das ações importantes para se fazer inicio desta dica, então, vamos a elas…
- Crie uma base de dados de seus clientes.
É a primeira ação a ser tomada, pegando as informações cadastrais básicas, que são facilmente adquiridas no momento da confirmação dos dados do paciente. Enquanto ele aguarda para ser atendido, peça o e-mail dele, pois é uma forma simples e barata de comunicação, mantenha estes dados sempre atualizados.
- Ligações de seguimento
Não espere que o cliente tome a iniciativa com um acompanhamento ao tratamento, peça para sua secretaria/recepcionista fazer uma ligação uma semana após a consulta para perguntar se ele está seguindo corretamente os procedimentos que foram repassados, por exemplo, se ele está tomando a medicação corretamente, ou até mesmo perguntando se teve algum complicação com a medicação ou procedimentos que tenha sofrido. Algumas vezes, ligue você mesmo profissional de saúde, pois o ele irá se sentir muito especial.
- Comunicações periódicas
Estabeleça enviar uma vez por mês ou por quinzenas, um e-mail com dicas de saúde ou hábitos saudáveis, algo que seja útil ao seu cliente e que faça lembrar de você. Lembrando que deve ser algo bem curto e direto ao ponto.
- Lembretes
Alguns dias antes da consulta, mande um lembrete para o seu cliente, sendo para o comparecimento em alguma consulta ou retorno, o paciente vai observar que você se preocupa com seu bem-estar e quer cuidar muito bem do seu estado de saúde.
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Forte Abraço e até a próxima!